O ministério Ir-mãos é um ministério inclusivo que vai além da simples quebra de preconceitos e paradigmas. O trabalho se constitui tanto de maneira horizontal, levando a interação de surdos e ouvintes, e vice versa, como também de forma vertical, levando o Surdo a conhecer a Cristo e ter um relacionamento com Ele.

Despertando nele o interesse pelo estudo da Bíblia, mostrando que a Palavra de Deus tem ensinamentos verdadeiros e práticos para as nossas vidas, ajudando o a entender através da língua de sinais que a única maneira de se chegar a Deus é através de Jesus Cristo. Que Deus ama igualmente surdo e ouvinte sem restrições.

É de responsabilidade desse ministério também estimular os Surdos ao evangelismo, fazendo compreender que ele é agente responsável e canal para que outros Surdos conheçam a Cristo.

O Ministério IRMÃOS tem a finalidade de evangelizar e discipular surdos, promovendo sua integração na igreja, família e sociedade.  Temos desenvolvido algumas atividades para que nossos objetivos sejam alcançados como os cultos inclusivos com interpretação em Libras para Surdos e Libras tátil para Surdocegos, EBD bilíngue, curso de Libras para novos voluntários e para a sociedade, oficinas de Libras, oficinas e cursos de capacitação para os voluntários, intercâmbio com outros ministérios com Surdos, momentos de comunhão entre os membros do ministério.