Misericórdia significa literalmente sentir compaixão e expressar solidariedade. É um Dom de Deus que promove capacitação para auxiliar aqueles que sofrem ou passam por privações. 
 
As pessoas com este Dom conseguem compreender a aflição alheia, assim, buscam aliviar as dores e sofrimentos do outro, suprindo as carências dos desamparados e solitários. Expressam amor para com as pessoas que estejam passando por crises, sempre servindo com alegria mesmo nas circunstâncias mais adversas. Seu objetivo é fazer a diferença.
 
Você se sente atraído a pessoas carentes, sofridas, doentes, deficientes ou idosas? Freqüentemente pensa em formas de ministrar àqueles que sofrem? Você sente uma grande compaixão por pessoas que enfrentam problemas pessoais e emocionais? Você sente que quando visita aqueles que sofrem isso traz alegria ao seu coração em vez de lhe deixar deprimido? Você se vê respondendo às pessoas mais com compaixão do que com julgamento? Então você deve se juntar ao nosso Ministério e participar das ações que temos desenvolvido